Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar
Linhas e Horários

Informações

Controles de Emissão de Ruídos realizados constantemente.

Estão sendo realizadas constantemente as medições de ruído nos veículos da frota ativa da empresa. Essas aferições consistem em saber como está a “saúde” dos ônibus no que diz respeito às emissões dos ruídos, identificando se estão abaixo ou acima do nível permitido por lei. Níveis acima do permitido por lei podem influenciar no aparecimento de uma série de fatores físicos e psicológicos, dentre eles a diminuição da capacidade auditiva.

Conforme consta no PCA (Programa de Conservação Auditiva) da empresa, as medições são necessárias para controlar o nível de ruído emitido. Para isso, utiliza-se aparelho que consegue mensurar o quanto de ruído cada ônibus emite, precisando a dose da carga de ruído para uma jornada de trabalho completa. Esse procedimento é realizado in loco durante o trajeto nas mais variadas linhas e, quando identificados níveis acima do permitido, solicita-se manutenção ao setor responsável. Após isso se realizam os reparos necessários para manter um padrão aceitável preestabelecido, conservando a vida útil da frota de veículos ativa da empresa e a qualidade de vida e bem estar dos funcionários durante a execução de suas tarefas.

 

 

O Técnico de Segurança do Trabalho João Patriani, responsável pelas medições, comentou sobre como são feitas as medições e qual é o seu objetivo: “Através das ações de higiene ocupacional, nesse caso as medições de ruído, fica clara qual a real necessidade de trabalho no sentido de manutenção preventiva que todos os ônibus devem receber, sua prioridade e estado de conservação. Também tem como meta a conservação da integridade psicofisiológica dos trabalhadores da empresa através da busca contínua pela melhoria dos locais de trabalho, impactando na excelência do atendimento ao cliente”.

A união de inteligências profissional e tecnológica faz com que a CIRCULAR SANTA LUZIA trilhe os caminhos em busca da excelência no atendimento e aos serviços prestados à comunidade, aumentando assim a segurança e motivação dos seus colaboradores.

Circular Santa Luiza. A serviço da comunidade, sempre.


Ver Todas Noticias