Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar
Linhas e Horários

Informações

30 de agosto de 2015 é o DIA DE FAZER A DIFERENÇA

Será realizado no dia 30 de agosto de 2015 no Terminal Urbano de Rio Preto, o cadastro dos colaboradores voluntários da CIRCULAR SANTA LUZIA no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – REDOME. Para se cadastrar o colaborador deve ter em mãos documento com foto, preencher o cadastro com seus dados pessoais e retirar 05 ml de sangue com os enfermeiros e auxiliares do HEMOCENTRO de São José do Rio Preto. O sangue coletado será analisado e suas amostras de DNA serão cadastradas no REDOME. Haverá o cruzamento das informações do possível doador com o cadastro de pacientes, e , caso haja compatibilidade, o colaborador será contatado para saber o interesse em realizar o procedimento de doação de medula óssea. 


 

O processo de doação pode ser realizado de duas maneiras. Na primeira, o doação é feita em centro cirúrgico com o doador sendo anestesiado. A medula é coletada através de punções no osso da pelve (bacia) e o doador volta às atividades normais uma semana após procedimento. Na segunda maneira, o doador toma medicamentos que vão permitir a retirada das células da medula óssea através das veias do braço. Nestes dois processos a medula óssea do doador se recompõe em apenas 15 dias.


O transplante de medula óssea pode ajudar pacientes que tem o transplante como sua última chance de cura e é indicado a pessoas com doenças no sangue, como leucemias e linfomas.


Neste dia será servido lanche a todos os participantes e o horário para o cadastramento será de 09h às 11h da manhã do dia 30 de agosto de 2015 no Terminal Urbano de São José do Rio Preto.


 


Traga a sua família e participe dessa grande ação de solidariedade realizada pela CIRCULAR SANTA LUZIA com apoio do HEMOCENTRO.


Ver Todas Noticias