Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar
Linhas e Horários

Informações

Atividades do Cronograma de Brigada de Incêndio são realizadas no mês de agosto

Dando prosseguimento ao Cronograma de Atividades da Brigada de Incêndio, o Setor de Segurança do Trabalho em 2015 reinterou aos brigadistas da empresa as ações iniciadas em outubro de 2014, quando um grupo de colaboradores se voluntariou a compor a equipe, iniciando assim um período de treinamentos que repassou diversos conteúdos técnicos, entre eles a correta identificação da emergência, quais procedimentos adotar, analisar previamente se há possibilidade de salvamento não se tornando mais uma vitima do acidente, entre outras exigencias técnicas e legislativas pertinentes ao assunto. Contudo tais ações só adquirem eficiência se praticadas continuamente visando mensurar o resultado de seus integrantes, tempo de respota a cada necessidade ou comando e estado geral dos equipamentos da empresa. Tendo em vista tais procedimentos, foram realizados exercícios simulados nos dias 17, 19 e 20 de agosto de 2015, que exercitaram a correta utilização de hidrantes e extintores, criando um foco controlável de incêndio para darmos um cenário de realidade aos participantes.

 

 


Os intrutores e técnicos em segurança do trabalho avaliaram a postura de cada membro, destacando a importância de se constituir brigada. Segundo o Técnico em Segurança do Trabalho, João Paulo Patriani "não se deve deixar que o trabalho de combate a princípios de incêndio fique exclusivamente a cargo dos bombeiros pois o mesmo não terão tempo hábil de deslocamento até o local da ocorrencia e nem capacidade de rápido transporte de suprimentos extintores. Esse tempo perdido aguardando a chegada desses profissionais é um fator propício para tornar um pequeno incidente, em um acidente de grandes proporções. Todo incêndio começa pequeno e são apenas 3 minutos desde descoberto o princípio de sinistro até a total extinção do mesmo. Passado esse tempo as atividades inerentes ao combate serão extensas, exastivas e demasiadamente perigosas, onde até as imediações vizinhas podem sofrer danos ao patrimônio e à vida humana. Locais com população e fluxo contínuo de pessoas devem sempre dispor de equipamentos conservados e colaboradores treinados suficientemente para contribuir com as ações salvadoras dos profissionais especializados."

 


Algumas atividades estão agendadas e outras serão propostas para aumentar a eficiência à possíveis combates a princípios de incêndio dentro da CIRCULAR SANTA LUZIA. Cada vez mais capacitaremos os nossos colaboradores no que diz respeito a situações de emergência para que a resposta à elas sejam imediatas e concisas, minimizando o dano ao patrimônio e principalmente protegendo a vida de todos os colaboradores.


Ver Todas Noticias