História
A Circular Santa Luzia nasceu em março de 1948. Idealizada pelos irmãos Estrela Maia, contava com seis jardineiras que circulavam pelos bairros da Boa Vista, Ercília e Maceno. Tendo a frente o Sr. Joaquim Estrela Maia, pioneiro em transporte urbano na região, a empresa Circular Santa Luzia teve seu crescimento atrelado à cidade de São José do Rio Preto e, ampliando seu atendimento e aumentando a quantidade de pessoas transportadas auxiliou no surgimento de uma nova metrópole.
Contando até então com uma frota de 28 ônibus, a Empresa Circular Santa Luzia foi adquirida em setembro de 1972 pelas famílias Atallah, Pavão e Vicentin, famílias estas que mantém o controle da empresa até os dias atuais. Após a aquisição, colocou-se em prática novo método administrativo que visava principalmente a idealização de uma empresa de transporte coletivo em constante crescimento, atendendo a população rio-pretense com qualidade, responsabilidade e respeito.
Confirmando seu posto de uma das principais empresas de São José do Rio Preto, a Empresa Circular Santa Luzia inaugurou em 1975, uma garagem na região central da cidade com área de 15.500 m², sendo de fácil acesso e próxima as principais avenidas.
Devido ao crescimento acelerado e a constante melhoria dos serviços prestados evidenciados pelo aumento do número de colaboradores e aquisição de novos veículos, a sede e a garagem antes construída se tornaram obsoletas perto das perspectivas que se mostravam à Empresa Circular Santa Luiza. Em 2001 foi inaugurada nova garagem no bairro São Francisco. Maior e mais moderna, a nova garagem da Empresa Circular Santa Luzia respeita os rígidos controles ambientais durante o exercício das atividades e por isso recebeu inúmeras menções em matérias veiculadas em diversas mídias da região. Situada a Rua Macyr Amadeu, a nova garagem da Empresa Circular Santa Luzia possui área construída de 10.000 m² sobre área total de 52.817 m², abriga os setores de administração, manutenção e limpeza de veículos e tem a capacidade de comportar todos os veículos da frota.
Com o constante crescimento da cidade de São José do Rio Preto, a Empresa Circular Santa Luzia vem ampliando cada vez mais sua presença no transporte coletivo urbano. Sendo responsável por grande parte das linhas municipais, a Empresa Circular Santa Luzia realiza o transporte dos usuários por quase todos os bairros da cidade.
A frota ativa da Empresa Circular Santa Luzia conta com veículos modernos e com equipamentos de última geração. Todos estão equipados com câmeras internas, serviço de localização via satélite e sistemas de monitoramento em tempo real, tudo para oferecer a população de São José do Rio Preto um serviço com alto grau de qualidade e pontualidade. Além disso, a Empresa Circular Santa Luzia possui setor responsável pelo monitoramento constante do interior e da localização de seus veículos, o que possibilita ao usuário maior segurança durante seu deslocamento.
Hoje, a Empresa Circular Santa Luzia conta com quase 500 colaboradores ativos que são responsáveis pela condução dos veículos, realização de itinerários e horários das linhas, qualificação e contratação de novos colaboradores, manutenção dos veículos da frota, cuidados com a saúde e segurança dos trabalhadores, dentre outras inúmeras funções.
A Empresa Circular Santa Luzia mantém seu foco voltado para a melhoria do atendimento ao usuário, investindo sempre em novas tecnologias e em capacitação e treinamento dos seus colaboradores. Isso faz com que estejamos um passo a frente em relação a qualidade e atendimento oferecido a população de São José do Rio Preto, nos qualificando como empresa de referência de transporte coletivo na região.
Linha do Tempo
Missão
Transportar pessoas com qualidade e respeito, proporcionando confiança, credibilidade e acessibilidade a toda sociedade, com responsabilidade social e ambiental.
Visão
Ser reconhecida pela sociedade como a melhor empresa de transporte de passageiros, conquistando a confiança do cliente. Com isso, atrair novos usuários, tornando-se referência nacional.
Valores
Clientes Internos
- • Respeito;
- • Boa comunicação;
- • Investir em colaboradores que vibrem em transportar pessoas;
- • Qualidade na Operação;
- • Atender altos níveis de padrões éticos;
Clientes Externos
- • Pontualidade;
- • Segurança;
- • Transparência;
- • Frota modernizada;
- • Equipe preparada;
- • Respeito ao cliente, às leis e normas vigentes.